Outras Notícias

Laramara lança o projeto “De olho na baixa visão”


A Laramara – Associação Brasileira de Assistência ao Deficiente Visual – lança na próxima quinta-feira, dia 08/11, o Projeto “De olho na baixa visão: ações de apoio ao escolar”, que visa à promoção e ao desenvolvimento do aluno com baixa visão e suporte aos professores no processo de inclusão, disseminando conhecimento especializado e provendo recursos especiais.



A baixa visão na infância é entre 3 a 10 vezes mais prevalente do que a cegueira. A falta de acesso da pessoa com baixa visão a recursos da tecnologia assistiva limitará as experiências de vida, a realização de tarefas, as habilidades, a educação e o seu desenvolvimento emocional e social.



O Projeto “De olho na baixa visão” conta com a parceria de universidades, poder público, empresas e instituições. Durante o lançamento, serão entregues os recursos ópticos doados a usuários da Laramara pela Gravo Steel Braille, empresa de sinalizações em Braille e piso tátil, e de um Kit de orientação ao professor elaborado pela equipe técnica da Instituição, patrocinado e distribuído às escolas pela Secretaria de Educação especial do Ministério da Educação.



O evento ocorrerá no dia 8 de novembro, às 8h30, no Auditório da Laramara, que fica na Rua Conselheiro Brotero, 338, Barra Funda.





Mais sobre a Laramara

A Laramara - Associação Brasileira de Assistência ao Deficiente Visual - atua desde 1991 e é referência no Brasil em baixa visão e apoio à educação e inclusão de crianças com deficiência visual e múltipla deficiência. É também um centro de propagação de conhecimentos e experiências, além de produzir materiais pedagógicos, gerar recursos e tecnologias para melhorar a qualidade de vida e promover a inclusão social da pessoa com deficiência visual.

Com sede na Barra Funda, em São Paulo, a instituição tem uma equipe de mais de 200 funcionários (sendo 25 com deficiência visual) e 150 voluntários, ocupa uma área superior a 8.000 m2. Além da contribuição de empresas e voluntários, a Laramara conta com o apoio de unidades de negócios como gráfica, agência de publicidade, estúdio de som, auditório e restaurante. Cada unidade é independente e tem todo o lucro revertido para o trabalho da Instituição.

Fonte: Holofote Comunicação

Powered By Signe - Solução Integrada para Gestão de Negócios