Outras Notícias

Laramara e Instituto Vivo juntos para comemorar o mês das crianças


No dia 25 de outubro, aproximadamente 150 crianças da Laramara – Associação Brasileira de Assistência ao Deficiente Visual, vão aproveitar o mês delas com uma festa no parque aquático Wet’n Wild. O encontro será promovido pelo Instituto Vivo, área responsável pela gestão do investimento social da empresa, que coordena as iniciativas voltadas às causas da inclusão socioeducacional do jovem deficiente visual.



Todos os anos a Vivo oferece às crianças da Laramara uma atividade divertida e inclusiva em outubro. Desta vez o local escolhido foi um parque aquático, que promoverá a integração e diversão de crianças de 0 a 17 anos com deficiência visual e deficiências múltiplas. A família e voluntários do Instituto Vivo e Laramara estarão presentes acompanhando as crianças.





Sobre a Vivo

A Vivo, controlada pelos grupos Portugal Telecom e Telefônica, é a operadora de telefonia celular que oferece a melhor qualidade de ligação, de acordo com os indicadores da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).



Entre os diferenciais competitivos da Vivo destacam-se: a constante busca na excelência da prestação de serviço, com foco na qualidade em todos os pontos de contato do cliente com a operadora, os serviços de transmissão de dados em banda larga baseada na rede de terceira geração e o amplo portfólio de produtos e serviços.



Consciente da sua Responsabilidade Socioambiental, a empresa desenvolve ações para tornar seus produtos e serviços acessíveis para as pessoas com deficiência, como o programa Soluções Inclusivas. O Instituto Vivo, área responsável pela gestão do investimento social da empresa, coordena as iniciativas voltadas às causas da inclusão socioeducacional do jovem deficiente visual, e estimula as ações de voluntariado.



A Vivo desenvolve diversos projetos visando à preservação do meio ambiente. A iniciativa de recolhimento de baterias usadas coletou mais de 105 mil unidades em 2006, e para promover a educação ambiental, a operadora atua com o Programa de Gerenciamento de Resíduos, que ensina a manejar corretamente todo o material produzido e descartado pela empresa.



Sobre a Laramara

A Laramara - Associação Brasileira de Assistência ao Deficiente Visual - atua desde 1991 e é referência no Brasil em baixa visão e apoio à educação e inclusão de crianças com deficiência visual e múltipla deficiência. É também um centro de propagação de conhecimentos e experiências, além de produzir materiais pedagógicos, gerar recursos e tecnologias para melhorar a qualidade de vida e promover a inclusão social da pessoa com deficiência visual.



Com sede na Barra Funda, em São Paulo, a instituição tem uma equipe de mais de 200 funcionários (sendo 25 com deficiência visual) e 150 voluntários e ocupa uma área superior a 8.000 m2. Além da contribuição de empresas e voluntários, a Laramara conta com o apoio de unidades de negócios como gráfica, agência de publicidade, estúdio de som, auditório e restaurante. Cada unidade é independente e tem todo o lucro revertido para o trabalho da Instituição.

Fonte: Holofote Comunicação

Powered By Signe - Solução Integrada para Gestão de Negócios