Outras Notícias

Instituto Ayrton Senna lança revista temática, com foco na educação de qualidade

O Instituto Ayrton Senna marca uma nova etapa na discussão sobre a qualidade da educação brasileira com o lançamento da revista Educação em Cena, com o objetivo de abordar os grandes temas que estão provocando a ineficiência do sistema educacional do país e saídas para reverter essa situação. O grande diferencial da revista é que as discussões perpassam o debate teórico e apontam soluções de ponta no combate ao que a organização considera a grande exterminadora do futuro das novas gerações: a má qualidade do ensino.



Artigos assinados, reportagens, entrevistas, depoimentos e debate entre diversos personagens garantem o dinamismo da publicação e envolvem o leitor que se depara com dados, números e resultados de ações que estão fazendo diferença na realidade educacional brasileira.



A publicação, de distribuição gratuita, é voltada aos educadores, especialistas, secretários de educação municipal e estadual, jornalistas, diretores de escolas, coordenadores das secretarias de educação, prefeitos e governadores.



A primeira edição, lançada neste mês, tem 54 páginas e traz como tema central a ineficiência da alfabetização nas primeiras séries do Ensino Fundamental, um dos problemas que anualmente gera milhares de analfabetos e, conseqüentemente, um grande contigente de alunos defasados. O Instituto convidou renomados especialistas e profissionais da área para falar do analfabetismo.



O número 2 da revista, previsto para novembro de 2007, já tem tema definido, que será discutido por experts no assunto: o problema da defasagem entre a série e a idade do aluno. Também trará exemplos de políticas públicas eficientes que estão revertendo esse quadro repleto de crianças que passam anos repetindo a mesma série sem conseguir aprender.



O Instituto Ayrton Senna há 13 anos atua em todo o Brasil implementando soluções educacionais em grande escala.





Informações adicionais:



Instituto Ayrton Senna

Communica Brasil
PABX: (11) 3865-3534
Andréa Funk (andréa@communicabrasil.com.br)
Juliana Andrade (juliana@communicabrasil.com.br)
Lívia Ascava (livia@communicabrasil.com.br)

Fonte: Communica Brasil

Powered By Signe - Solução Integrada para Gestão de Negócios