Outras Notícias

Prêmio Fundação Bunge 2007

A Fundação Bunge anuncia a comissão julgadora do Grande Júri do Prêmio Fundação Bunge 2007. O grupo, formado por representantes de órgãos públicos, entidades e institutos científicos e culturais do País e reitores das principais universidades brasileiras, se reunirá no Tribunal de Justiça de São Paulo, no dia 3 de agosto, às 10 horas, para escolher os contemplados desta edição.

Entre os nomes que compõem o corpo de jurados estão: o Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Celso Luiz Limongi; o Presidente da Fundação Bunge, Jacques Marcovitch; o Vice-Presidente da Fundação Bunge, Carlo Lovatelli; e o Superintendente Geral da Fundação Bunge, Ruy Altenfelder.

Representantes de entidades e de institutos científicos também farão parte do júri, como o Diretor da Associação Brasileira de Agribusiness (ABAG), Luiz Antônio Pinazza; o Presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Silvio Crestana; o Diretor Geral do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), Orlando Melo de Castro; o Presidente da Associação Brasileira de Antropologia (ABA), Luís Roberto Cardoso de Oliveira; o Presidente da Sociedade de Arqueologia Brasileira, Rossano Lopes Bastos; e o Vice-Presidente da Academia Brasileira de Ciências, Hernan Chaimovich.

Os institutos culturais serão representados pelo Diretor do Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE), José Luiz de Morais; a Diretora do Museu Paulista da Universidade de São Paulo, Eni de Mesquita Samara; o Presidente da Academia Paulista de Letras, José Renato Nalini, entre outros.

Reitores das principais universidades do País também fazem parte do corpo de jurados, como, por exemplo, a Reitora da Universidade de São Paulo (USP), Suely Vilela Sampaio; o Reitor da Universidade de Brasília (UnB), Timothy Martin Mulholland; o Reitor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Nival Nunes de Almeida; o Reitor da Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho (UNESP), Marcos Marcari.

O Prêmio Fundação Bunge é considerado um dos mais importantes e tradicionais estímulos à pesquisa e a produção intelectual do País. Este ano, serão agraciados profissionais das áreas de Agroenergia e Antropologia / Arqueologia. A entrega dos prêmios será em outubro, na Sala São Paulo. Os escolhidos receberão medalhas de ouro e prata, diplomas em pergaminho e prêmio de R$ 40 mil para a categoria Juventude e R$ 100 mil para a categoria Vida e Obra.


Sobre a Fundação Bunge

Criada em 1955, a Fundação Bunge, entidade social das empresas Bunge no Brasil, tem suas atividades focadas na área da educação, com ênfase no ensino fundamental. Valoriza o conhecimento, incentiva o voluntariado e promove ações educativas e de preservação da memória empresarial. Dentre as iniciativas realizadas, destacam-se o programa de voluntariado corporativo Comunidade Educativa, o Centro de Memória Bunge, o Prêmio Fundação Bunge e o Prêmio Professores do Brasil, além do ReciCriar – A Pedagogia do Possível.



“Responsabilidade Social: investimos porque acreditamos”



Assessoria de Imprensa da Fundação Bunge: PLANIN Worldcom

Angélica Consiglio e equipe – tel. (11) 2138-8900 – www.planin.com

Contatos: Renata Justi – renataj@planin.com / Renato Trindade – renato@planin.com

Fonte: PLANIN Worldcom

Powered By Signe - Solução Integrada para Gestão de Negócios