Outras Notícias

Fundação SOS Mata Atlântica recebe projetos em edital

O primeiro edital do Programa Costa Atlântica, lançado no final do mês de maio pela Fundação SOS Mata Atlântica, está com inscrições abertas para receber projetos que tenham como objetivo principal a criação e a consolidação de unidades de conservação marinhas que estão sob a influência do bioma da Mata Atlântica (do Delta do Parnaíba ao Arroio Chuí).

Os recursos são provenientes do Fundo da Costa Atlântica (um dos dois fundos que fazem parte do programa -, o outro é o Fundo Pró-unidades de Conservação Marinhas) criado para apoiar projetos no âmbito da conservação da biodiversidade e uso sustentável dos recursos costeiros e marinhos e, também, para estimular o desenvolvimento local e regional, por meio do incentivo ao estabelecimento de atividades sustentáveis voltadas ao desenvolvimento humano, social e ambiental.

Neste primeiro edital o programa vai apoiar a criação e consolidação de unidades de conservação marinhas na área de influência do Fundo. Será investido o valor máximo de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) em projetos novos ou em andamento neste contexto. As propostas não devem exceder o valor máximo de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais).

“Espera-se que os resultados deste programa contribuam de forma concreta e efetiva para a proteção da biodiversidade e dos patrimônios naturais, históricos e culturais existentes, para a melhor qualidade de vida das comunidades litorâneas e para uma melhor gestão das zonas costeiras e marinhas sob a influência da Mata Atlântica”, reforça a diretora de Gestão do Conhecimento da Fundação, Márcia Hirota.

Para acessar o edital completo e obter mais informações de como são realizadas as inscrições, basta entrar no site da Fundação SOS Mata Atlântica: www.sosma.org.br

VOICE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL
Norma Alcântara – MTb. 15.313
Contatos: Marcia Leite / Vanessa Gabriel / Fernanda Borba
mleite@voice.com.br / Vanessa@voice.com.br / fernanda@voice.com.br
Telefone (11) 3816 1230


Fonte: Voice Comunicação Institucional

Powered By Signe - Solução Integrada para Gestão de Negócios